10 de jul. de 2011

Flamengo bate o Fluminense e chega à quarta vitória consecutiva: 1 a 0

Clássico no Engenhão tem 90 passes errados e é decidido por gol de cabeça de Willians. Rubro-Negro se mantém na vice-liderança

Em um clássico marcado pelo grande número de passes errados (90), chances perdidas e lances polêmicos, o Flamengo foi mais eficiente do que o Fluminense e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. O autor do gol que manteve o Rubro-Negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro foi Willians, de cabeça.
O Fla chega à quarta vitória seguida e tem agora 19 pontos, três a menos do que o líder Corinthians. O Flu, que foi superior em boa parte do jogo mas perdeu diversas chances, permanece com 12 pontos e agora ocupa a nona posição.

No próximo sábado, pela décima rodada, o Fluminense vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras de Kleber e Luiz Felipe Scolari no Pacaembu.

No festival de erros de passes, Willians marca e coloca o Fla na frente
O clássico começou bastante movimentado e aberto, com as duas equipes de olho no ataque. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas o Fluminense era mais objetivo e criou as melhores oportunidades de abrir o placar. O atacante tricolor Ciro foi o grande protagonista no inicio da partida. Com liberdade, ele criou pelo menos três boas chances de gol. Na mais clara, ficou de frente para o goleiro Felipe, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar como queria.
Pelo lado do Flamengo, a dificuldade era entrar na área do Flu. Então, o jeito era arriscar de longe. Renato tentou, mas Diego Cavalieri defendeu. Thiago Neves não estava com a mesma pontaria. Fez algumas tentativas, mas mandou todas por cima da meta.

O desenrolar da partida foi um festival de passes errados: foram 59 ao final do primeiro tempo (28 do Flu e 31 do Fla). Mesmo no meio de tantos erros, o Tricolor chegou muito bem novamente. Após cruzamento de Carlinhos, Rafael Moura chutou na trave depois de se antecipar ao marcador.

 

Nenhum comentário: