19 de jun. de 2010

A vida e a obra de Todd Bridges o Wilis do Seriado Arnold!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Todd Anthony Bridges (São Francisco, 27 de maio de 1965) é um ator estadunidense. Fez parte da série Arnold e a mais recente Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris)
Todd Bridges tem visto e feito tudo. Todd viveu e trabalhou entre alguns dos indivíduos mais famosos e influentes do mundo. Ele está atualmente a viver sua segunda ascensão à fama, como o suco em "The Young and the Restless" (1973). Todd começou a carreira e disparou quando ele tinha apenas seis anos de idade, obrigando a família a deslocar de um bairro tranquilo de São Francisco para o estrelato acelerado de Los Angeles, Califórnia, no início dos anos 70. Sua mãe, a atriz Betty A. Bridges e seu pai, o falecido James Bridges, chegou a Hollywood em busca do sonho americano. Betty passou a trabalhar um pouco como atriz enquanto James Sr. se tornou um dos primeiros negros proeminentes agentes de Hollywood. Betty mais tarde se tornou um dos maiores gestores de Hollywood e treinadores em exercício, cuja lista de clientes (em breve tornar-se estrelas) incluiu o seu filho mais velho, Jimmy Bridges, sua filha Verda Bridges, Todd (naturalmente), Nia Long ("The Fresh Prince of Bel -Air" (1990), Love Jones (1997)), Regina King (Jerry Maguire (1996)), Lamont Bentley ("Moesha" (1996)), e Aaron Meeks ("Soul Food" (2000)).
Tudo começou um dia enquanto assistia Redd Foxx mostrar seu gênio cômico em "Sanford and Son" (1972). Todd, em seguida, seis, realizou seu sonho de se tornar um ator. Exclamou entusiasmado com sua mãe, "Eu quero fazer isso", apontando para a televisão. Ele perguntou sobre o seu próprio para entrar numa empresa que, durante esse tempo, era muito limitada para os artistas negros. No entanto, Todd passou a fazer alguns progressos notáveis na indústria, o caminho pioneiro para outros jovens, os atores negros. Seu primeiro trabalho foi um comercial Jell-O, que estrelou a família Pontes inteiro. Mais tarde, ele realizou mais de 60 comerciais nacionais.
Todd foi o primeiro ator mirim negro a se tornar um reoccurring regular na série de sucesso, "The Waltons" e "Little House on the Prairie" (1974) com o falecido Michael Landon. Ele passou a estrela de convidado em "Barney Miller", que finalmente ganhou um spin-off show estrelado por Abe Vigoda. O spin-off foi intitulado "Fish" (1977) e Todd se tornou uma série regular de quatro anos. Norman Lear, que liderou o sucesso da Tandem Productions, com shows, como em seu cinto como "The Jeffersons" (1975), "Good Times" (1974), "All in the Family" (1971), e "The Facts of Life" (1979), procurou criar um novo tipo de show que atravessam as fronteiras raciais estabelecidos em Hollywood, nos primeiros anos da televisão. Ele começou com o novo garoto na cidade, Gary Coleman, e um veterano da TV, Conrad Bain da mostra de batida "Maude" (1972). As rodas giravam e "Diff'rent Strokes" (1978) nasceu. O espetáculo originou-se com um rico empresário branco que odotou os filhos de sua governanta, depois que ela faleceu. Só havia um problema. Onde os criadores encontrariam alguém que combinasse com o juízo sassy Gary Coleman? Conrad Bain, em seguida, sugeriu a criação de um personagem irmão mais velho para manter o contato com "piadas de Arnold, um ator jovem e forte capaz de saltar a bola em sua quadra". Ninguém retratou qualidades como Todd Bridges.
"Diff'rent Strokes" (1978) foi introduzido ao público americano no outono de 1978. Com o novo conceito de um elenco racialmente misto, os produtores e criadores foram certeza de como reagiriam os telespectadores. Para sua surpresa, o show foi um sucesso completo e correu forte durante oito anos. Todd Bridges tornou-se uma celebridade internacional e nome da casa por 15 anos de idade. Durante o seu sucesso com Diff'rent Strokes, convidado Todd atuou em seriados como "The Love Boat" (1977), Fatos da Vida, "Olá, Larry" (1979), Batalha das Estrelas Rede VI (1979) (TV), Circus of the Stars # 6 (1981) (TV), e muitos, muitos mais. Uma oportunidade ainda maior veio quando ele foi escolhido para interpretar o papel do neto Chicken George's, na minissérie histórica "Roots" (1977), onde seu desempenho ainda é aplaudido até este dia.
Depois de Strokes Diff'rent terminou seu longo prazo em 1986, as coisas ficaram difíceis para Todd. De repente, ninguém iria contratá-lo devido ao seu ser estereotipado como "Willis Drummond". Ele começou a viver tempos de turbulência, que mais tarde daria origem ao vício de drogas e problemas com as autoridades. Haveria uma pausa em sua carreira e sua vida por quase dez anos.
Todd Bridges ficou limpo e sóbrio há nove anos. Ele é um ator, diretor e produtor, e está bem no seu caminho para o renascimento de uma televisão e promissora carreira cinematográfica. Juntos, Todd e seu irmão, James Jr., fizeram uma parceria para estabelecer a sua própria produtora, Little Bridge Productions.
Seus créditos cinematográficos recentes (como ator) incluem "1210 Camille Street" com Faizon Love (sexta-feira (1995), The Replacements (2000)), Frat, "Hollywood Horror" (2000) com Tia Mowry e 'Tamara Mowry' ("Sister Sister" ) e um testemunho. Ele também concluiu recentemente um filme em Utah chamado The Climb (2002) com a produtora de Billy Graham. Ele dirigiu, produziu e estrelou o curta-metragem sobre sua vida, "Building Bridges" (1999) para TBN. Ele também dirigiu, junto com seu irmão, um longa-metragem intitulado "Full Circle" estrelado por Lisa Sweat (esposa do cantor de R&B Keith Sweat), Stoney Jackson, "Deaundre Bonds", sua esposa Dori Pontes, e um anfitrião de outros grandes nomes. Seus créditos como diretor incluem também o longa-metragem, Flossin (2001), a história da vida de seu pastor e amigo de infância, o Pastor Ernest Johnson.
Em uma nota mais pessoal, Todd é um marido e pai orgulhoso. Ele foi casado por cinco anos para sua esposa, Dori e têm um período de três anos de idade, filho, Spencer. Ele tem viajado pelo país falando com mais de 6.000 crianças por dia nas escolas secundárias, escolas de ensino médio, e as igrejas de alerta dos perigos do uso de drogas, pressão negativa, e proclamar Cristo Jesus!

Filmografia

Nenhum comentário: