2 de nov. de 2011

Deivid: ‘Não podemos terminar o ano sem ganhar um título de expressão’Atacante diz que time ainda tem força para ser campeão, mas, se não fosse jogador, apostaria no Corinthians: 'Ia apostar no cavalo que está em quinto?'

Atacante diz que time ainda tem força para ser campeão, mas, se não fosse jogador, apostaria no Corinthians: 'Ia apostar no cavalo que está em quinto?'

 

Deivid vê o Flamengo pressionado. Para o atacante, apesar de o Rubro-Negro ainda estar vivo na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores, pelo grupo que tem o time deveria estar em situação muito melhor na tabela. Pontos perdidos em casa, deslizes contra equipes consideradas de menor expressão, erros em excesso. Com 52 pontos, a equipe está na zona de classificação para a competição continental, mas a seis pontos do líder Corinthians. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de título é mínima: 1%. O camisa 9 ainda acredita na arrancada e pede esforço extra na reta final.
- Com o grupo que se formou, a expectativa criada em torno da equipe, não podemos terminar o ano sem ganhar um título de expressão. Nós temos condição, um time forte, um grupo forte. Desde o jogo contra o Santos (empate por 1 a 1, no Rio) era um jogo decisivo. Estamos perdendo pontos bobos, restam seis jogos, essa é a situação que se apresenta e temos de ser realistas. Seis jogos, seis finais. Temos de ganhar todos para bater campeão. No começo do campeonato, perdemos pontos para o Bahia (empate por 3 a 3, em Salvador, na tarceira rodada), mas ainda restavam muitos jogos. Agora, são só seis. Não tem mais como errar como erramos contra Grêmio (derrota por 4 a 2, de virada), Santos, Palmeiras (empate por 1 a 1, também no Rio). Temos jogadores experientes, maduros, acostumados a ganhar títulos.
deivid flamengo thiago neves  (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)Deivid e Thiago Neves no treino desta quarta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
A partida contra o Cruzeiro será neste domingo, no Engenhão, às 17h. Os mineiros lutam para escapar do rebaixamento e vivem situação crítica. Deivid se preocupa com a campanha irregular do Flamengo como mandante. O time conquistou apenas 56% dos pontos em casa. Ele constata.
- Estamos jogando melhor fora do que em casa. Acho que é pelo fato de jogar em casa, obrigação de sair para cima, de ganhar, a torcida empurrando, nos vemos na obrigação de atacar. Aí levamos o gol, temos que correr atrás e às vezes não conseguimos.
Se não fosse jogador, seria pedreiro. Só sei jogar bola (risos). Apostaria no líder, no cavalo da frente. Acha que eu ia apostar no cavalo que está em quinto e sexto? Vai apostar na zebra no jóquei? Apostaria no Corinthians"
Fora de casa, o aproveitamento rubro-negro é de 50%, um pouco pior que o percentual como mandante.
Apesar do discurso confiante, Deivid também é sincero. Perguntado sobre em quem apostaria como candidato ao título se não fosse jogador, apontou o líder.
- Se não fosse jogador, seria pedreiro. Só sei jogar bola (risos). Apostaria no líder, no cavalo da frente. Acha que eu ia apostar no cavalo que está em quinto e sexto? Vai apostar na zebra no jóquei? Apostaria no Corinthians – disse.
O Flamengo é o quinto na tabela. Para a partida contra o Cruzeiro, Renato, suspenso, e Willians, afastado por indisciplina, estão fora. Thomás e Maldonado devem ser os substitutos. Pela manhã, o grupo fez um trabalho físico no CT, mas sem Ronaldinho. Ele sente dores na coxa esquerda e fez tratamento. À tarde, haverá mais uma atividade.

Nenhum comentário: